A sala nova do Maksoud espera manter a tradição de alto número de eventos na unidade
(fotos: Filip Calixto)

Setor responsável por 45% do faturamento mensal em seu complexo, a área de eventos e convenções do Maksoud Plaza – hotel palistano fundado no fim dos anos 1970 – tem um novo ambiente para oferecer a seus clientes. Trata-se de um salão completamente repaginado numa modificação feita na segunda maior dependência do conjunto de 38 espaços. O Salão Nobre B, no primeiro subsolo, recebeu investimentos de R$ 60 mil e ficou sete dias fechado para ter seu piso, pintura e equipamentos substituídos. 

A cara nova não influenciou no tamanho. a sala continua capaz de receber até 400 pessoas e pode ser dividida para realizar duas reuniões com 200 convidados em cada uma delas.

"É muito importante para o hotel seguir investindo nessa área que tantos resultados bons nos trazem", garante Fabiana Colossio, gerente de Vendas do meio de hospedagem. De acordo com ela, a área de eventos é um manacial de lucratividade e passou ao largo do momento econômico que afetou tantos outros mercados. "As companhias não deixam de realizar os eventos. Mas, claro, houve uma modificação no comportamento desses contratantes. Atualmente eles negociam mais e optam por fazer encontros mais enxutos".


Fabiana Colossio, gerente de Vendas do meio de hospedagem

Em números, o pequeno impacto da crise pode ser traduzido da seguinte forma: no primeiro quadrimestre desse ano, o hotel anotou 14% de crescimento na realização de eventos, numa comparação feita com período igual no ano passado.

Os congressos médicos, reuniões de corporações paulistanas e eventos sociais como casamentos e batizados são as ocasiões que mais movimentam o complexo, que em lotação máxima recebe até quatro mil pessoas simultaneamente.

Nessa efervecência de encontros, as áreas de hospedagem e Alimentos e Bebidas tiram proveito da movimentação. Segundo os gestores, as convenções mais longas ocupam os quartos e enchem as mesas dos restaurantes, inevitavelmente.


Parte da equipe operacional do Maksoud Plaza

"Temos uma estrutura bem completa que possibilita receber eventos de variados portes. Temos um fluxo de serviço que funciona muito tranquilamente porque o hotel foi projetado de uma maneira muito completa", afirma Fabiana. Tal estrutura também faz com que as melhorias aconteçam de maneira imperceptível para a operação.

Serviço 
www.maksoud.com.br