O Mandarin Oriental Hotel Group anunciou que, a partir de terça-feira (1), passa a administrar o Hôtel Royal Monceau, localizado na nobre avenida Hoche (perto do Arco do Triunfo), em Paris. A propriedade vai passar por uma ampla reforma e reabre em 2005. Vai se chamar Royal Monceau Mandarin Oriental, Paris.
O edifício do hotel é de 1928 e possui 203 apartamentos, incluindo 45 suítes, dois restaurantes incluídos no Guia Michelin, um bar, ampla área de eventos, piscina coberta e fitness center.
A renovação tem como objetivo reposicionar o Royal Monceau Mandarin Oriental, Paris num dos hotéis líderes do mercado de luxo parisiense. Depois da reforma, a unidade passa a ter um spa e 180 apartamentos, incluindo 52 suítes, todos com a mais moderna tecnologia. A fachada vai ser recuperada também.
“Estamos confiantes que o Royal Monceau Mandarin Oriental, Paris será um dos mais pretigiosos endereços da cidade”, disse Osmane Aidi, presidente do Group Royal Monceau e dono do hotel. “Esse é um passo significativo da nossa estratégia de crescer em destinos estratégicos no mundo”, comemorou Edouard Ettedgui, principal executivo do Mandarin Oriental Hotel Group. (Claudio Schapochnik)