Fachada da mansão
(foto: divulgação)

Florença, além de ser um dos destinos mais românticos do mundo, reúne propriedades de valor arquitetônico. Uma delas é o restaurado Grand Hotel Villa Cora, que possui obras artísticas e arquitetônicas que apontam este novo estabelecimento de luxo com suas raízes do século 19. O empreendimento abriu suas portas depois de um processo de três anos de renovação.
 
Cercado por um parque nas montanhas no centro de Florença, o hotel é composto por três estruturas. A primeira delas é a casa principal, que conta com 30 quartos distribuídos em três áreas, cada uma com seu próprio estilo. A decoração é inspirada em personagens famosos que já passaram pela propriedade. A outra ala, chamada Villino Eugenia, tem habitações que se inspiram em diversas tradições artísticas e culturais do passado. A La Follie, por sua vez, é uma pequena guesthouse com apenas duas habitações.

O hotel também dispõe de spa com sauna, hidromassagem, hammam e ginásio com piscina exterior climatizada. Há no local dois restaurantes especializados na cozinha toscana.
(Redação)

Serviço
www.villacora.it