O Mantra Group acaba de anunciar um acordo com o Deague Group para a aquisição da Art Series Hotel Group, da Austrália, por aproximadamente US$ 52,5 milhões, exceto os custos da transação, ainda sujeita a aprovação pelas autoridades legislativas do destino.

A aquisição compreende sete empreendimentos de luxo que somados, totalizam mais de 1 mil apartamentos, além de uma série de instalações para convenções e eventos, restaurantes e amenidades de luxo. A compra da coleção de hotéis faz parte da estratégia de expansão do Mantra Group, que já possui sob sua gestão 128 propriedades distribuídas pela Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí.

Os hotéis que fazem parte da Art Series Hotel Group são: The Cullen, em Prahran, Melbourne; The Larwill Studio, Melbourne; The Olsen, South Yarra, Melbourne; The Blackman, St.Kilda Road, Melbourne; The Chen, Box Hill, Melbourne (em fase final de construção e previsão de abertura para novembro de 2017); The Johnson, Spring Hill, Brisbane; e The Watson, Walkerville, Adelaide.

Cada empreendimento é inspirado e dedicado à artistas australianos contemporâneos, sendo todo o seu design personalizado com obras assinadas pelos próprios, com o intuito de oferecer experiências únicas para os hóspedes. Devido a sua força e por já estar consolidada no mercado, o Mantra Group manterá a marca Art Series Hotel Group.

* Crédito da foto: divulgação/The Cullen, Melbourne