Restaurante Promenade, do Mar Hotel Conventions
(foto: divulgação/Pontes Hotéis & Resorts)

De março a maio, o restaurante Promenade, do Mar Hotel Conventions, em Recife (PE), promove um festival gastronômico que valoriza a culinária brasileira. Batizada Giro Brasil Gourmet, a iniciativa é realizada durante uma semana, sempre durante o jantar.

“Após a temporada de estreia [de 9 a 12 de março], as semanas temáticas serão sempre a primeira de cada mês”, explica Wellington Moreira, gerente de Alimentos e Bebidas do hotel. Segundo ele, o objetivo da ação é "evidenciar os aspectos tradicionais e inovadores da cozinha brasileira, contribuindo para a revisão da percepção do tema".

Confira os pratos servidos em cada dia:

Segunda-feira (Norte): Chibé (caldo com cheiro verde, especiarias e farinha de mandioca), Camarão no bafo (camarão temperado e cozinhado no bafo sob papel alumínio acompanhado de arroz branco e purê de mandioquinha), Damorida (um cozido picante).

Terça-feira (Nordeste): Caldinho de feijão com crutons de bacon e de pão, Moqueca de peixe e camarão guarnecida com arroz branco e purê de macaxeira, Carne de sol grelhada na manteiga de garrafa com queijo coalho assado, arroz branco, farofa e purê de inhame.

Quarta-feira (Centro-Oeste): Creme de mandioca com torradas sobre pasta de alho, Peixe na folha de bananeira (Filé de pescada grelhada na manteiga de ervas sob a folha de bananeira, limão, guarnecida com arroz de coco e legumes ao vapor), Picadinho de carne ao Molho Mosteiro (Carne bovina cortada em mini cubos grelhada no molho mosteiro, ovo frito sob a carne, guarnecido com lâminas de batata doce e arroz branco).

Quinta-feira (Sudeste): Creme Leão Veloso (caldo preparado com cabeça de peixe, camarão e frutos do mar, acompanhado de torradinha cremosa), Filé à Oswaldo Aranha (medalhão de filé mignon grelhado na manteiga, alho frito, cebola frita, guarnecido com farofa de ovos e arroz branco), Galinha à Paulista (frango desfiado e temperado sob purê de batatas, maionese, azeitonas, ervilha, creme de leite e queijo ralado gratinado). 

Sexta-feira (Sul): Iscas de churrasquinho de carne, legumes à Juliana, patês de cenoura e beterraba, e torradinhas ao alho, Churrasco misto (Cubos de picanha, frango e linguiça grelhados guarnecido com arroz branco, farofa e vinagrete), Peixe no bafo (Pescada cozida no papel alumínio, guarnecida com arroz branco e legumes salteados na manteiga de ervas aromática).

Serviço
ponteshoteis.com.br