Maragogi: Com praias paradisíacas, destino é o segundo maior polo turístico de Alagoas

 
Vista aérea das piscinas naturais do litoral de Maragogi
(foto: divulgação / Grand Oca Maragogi) 

Localizada no litoral norte do Estado de Alagoas, a cidade de Maragogi reúne em suas fronteiras as belezas características do território alagoano. Com uma natureza exuberante, a região é conhecida por suas piscinas naturais e suas praias.

O município, que recebeu o nome do rio que o banha, foi disputado por holandeses e portugueses e tornou-se oficialmente uma cidade em 1892, antes disso era uma vila intitulada Isabel. Atualmente, o Maragogi é o segundo maior polo turístico do Estado, considerado uma parada obrigatória para quem visita o Nordeste. 

Muito procurada por adeptos de esportes náuticos, como mergulho, pesca submarina e iatismo, a cidade apresenta um gama de atrações que englobam e unem lazer e aventura. A praia Maragogi, ponto de partida para as dezenas de pequenas praias que circundam a região, tem como principal atrativo as chamadas Galés, piscinas naturais encontradas a 15 quilômetros da costa com no máximo um metro de profundidade.

O destino é reconhecido por possuir em uma extensão de 22 quilômetros, as mais belas praias da costa dos arrecifes, bastante procuradas por visitantes. 

Movimentada, sobretudo, pelo turismo, agricultura e pesca, a cidade dispõe de uma ampla malha de restaurantes, assim como uma infraestrutura hoteleira de pequenos estabelecimentos e grandes resorts. 

 

Serviço
www.maragogi.al.gov.br

Comentários