Fachada do novo Westin em Hamburgo. Clique para conhecer
(imagem: reprodução parcial do site do hotel)

A Westin Hotels & Resorts, que agora pertence ao portfólio da Marriott International, anunciou nesta semana a inauguração oficial do Westin Hamburg, marcando a estréia da marca em Hamburgo. Com vista para a famosa cidade portuária da Alemanha, o hotel encontra-se no Elbphilharmonie: o novo marco arquitetónico do destino, que abriga duas prestigiadas salas de concerto e residências de luxo. Reconfigurado com uma impressionante fachada de vidro e interiores projetados com apreço, o edifício histórico – foi um armazém na margem do rio – agora está pronto para entregar um novo nível de bem-estar na cidade onde os Beatles praticaram sua base musical.

"Estamos muito felizes em estrear a marca Westin em Hamburgo; e com seis hotéis Westin em toda a Alemanha, a marca continua a satisfazer a crescente demanda global por bem-estar entre os viajantes, enquanto estão na estrada", disse Brian Povinelli, líder global de Marcas da Westin. "A localização privilegiada do hotel, no novo distrito de Hafencity, juntamente com as amenidades e programação específicas da marca, asseguram aos hóspedes a sensação de sentirem-se melhor do que quando chegaram".

Situado no bairro de armazéns de Speicherstadt, recentemente declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, o Westin Hamburg estende-se por 21 andares com janelas do chão ao teto que oferecem vistas panorâmicas da cidade e do porto. O hotel dispõe de 205 quartos bem equipados e 39 suites, incluindo uma situada em um dos últimos pavimentos e que conta com 160 metros quadrados e varanda privativa com vista de 270 graus. 

Projetado pelos aclamados arquitetos suíços Herzog & De Meuron, com o design de interiores liderado por designers de Berlim, o Bost Group, a fachada de tijolos e vidros do The Westin Hamburg cria um sentido moderno de chegada, inundando o espaço com luz natural. Inspirado pela sua localização à beira-mar, o hotel também reforça os princípios de design do Westin, o que sugere uma conexão com a natureza que melhora o bem-estar.

O Restaurante The Saffron, comandado pelo chef Martin Kirchgasser, oferece uma sofisticada experiência gastronômica com influências hanseáticas. O Bridge Bar, no oitavo andar, oferece um espaço social relaxante para hóspedes e visitantes para que desfrutem de cocktails, pequenos pratos e refrescos do amanhecer ao anoitecer. Além disso, o movimentado Plaza Foyer funciona como uma opção de alimentação informal durante todo o dia, servindo sucos e smoothies revigorantes.

Distribuído por mais de 1.300 metros quadrados, o Spa Elb conta com o estúdio WestinWORKOUT, uma piscina coberta de 20 metros, uma das maiores da cidade, além de seis salas de terapia. Os hóspedes também podem participar do famoso programa RunWESTIN com rotas de corrida especialmente traçadas pelo bairro e que variam entre três e cinco milhas. Assim, os hóspedes podem fazer uma exploração ativa e auto-guiada ou ainda serem direcionados pelo aplicativo Run Concierge do hotel.

A exclusiva oferta de produtos do Westin Hamburg e sua diferenciada localização junto ao rio será atraente para eventos empresariais e celebrações. Os 630 metros quadrados de espaço para reuniões e eventos modernos incluem oito salas multifuncionais. Os hóspedes do hotel e os visitantes também são beneficiados de um business center 24 horas e estacionamento no local.

Serviço
westin.com/hamburg