Vista do Gran Meliá Ghoo
(foto: divulgação/
AFT Comunicação Integrada)

A Meliá Hotels International anunciou a ampliação de seu portfólio com a abertura do primeiro hotel cinco estrelas gerenciado por uma rede hoteleira internacional no país, o Gran Meliá Ghoo. A propriedade ficará em um dos maiores complexos residenciais, comercial e hoteleiro desenvolvido no Irã, localizado em Salman Shahr, um destino de férias e negócios muito popular no Mar Cáspio, distante cerca de 220 Km da capital, Teerã.

Este é um passo é apontado pela empresa como importante para sua consolidação no mercado hoteleiro do Irã, um país que espera um desenvolvimento turístico significativo depois do fim das sanções que restringiam o investimento estrangeiro desde 2006. O Irã deve atrair mais de 20 milhões de visitantes por ano até 2025, 15 milhões a mais que a média atual.

O hotel é parte do projeto Ghoo, Middle East Diamond, que está sendo construído pelo empresário e investidor Ahad Azimzadeh na província de Mazandaran, no norte do país. Além do hotel, o complexo também terá duas torres residenciais, um centro esportivo, estacionamento e um shopping – que já está aberto ao público – dentro de uma área de 180 mil m².

O Gran Meliá Ghoo ocupará uma torre de 130 metros de altura com 319 quartos de luxo de diferentes tipos, inclusive uma Suíte Presidencial com mais de 500 m². Oferecerá a infraestrutura e todos os serviços de luxo esperados de um hotel cinco estrelas, com sete restaurantes e bares, mais de 1,3 mil metros quadrados de instalações de negócios e eventos, duas piscinas, spa e várias opções de lazer e compras.

“Sempre fomos pioneiros no desenvolvimento de novos mercados de viagens e turismo, e é um grande desafio para nós estarmos envolvidos num projeto tão importante para o futuro dessa indústria no país num momento histórico para as relações internacionais da região”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, apontando que este novo hotel é um marco importante para a marca Gran Meliá e para a rede.

“Acreditamos firmemente no potencial do turismo do Irã e estou muito orgulhoso de termos ganhado a confiança de nossos parceiros na gerência desta propriedade, uma prova de que somos uma empresa internacional importante para projetos hoteleiros de prestígio em qualquer lugar do mundo”, finalizou.

“Este é um momento histórico para o turismo do Irã, e estamos satisfeitos por sermos uma parte importante dele”, comentou Ahad Azimzadeh, CEO da Azimzadeh Carpet e principal investidor do empreendimento. “O turismo traz desenvolvimento social e econômico a uma comunidade, assim como pessoas e culturas. Ghoo, Middle East Diamond será um projeto decisivo não só para o setor turístico do país, mas também para a hotelaria e os resorts modernos”, completou.

Conforme a empresa espanhola, o turismo é uma das indústrias com a maior perspectiva de crescimento. Com um aumento do número de turistas no Irã, a infraestrutura de transportes e a capacidade hoteleira precisará se desenvolver. Estima-se que serão necessários pelo menos 150 hotéis para atender à nova demanda. O governo recentemente revelou sua intenções de adquirir 160 jatos Airbus a serem acrescentados à frota da Iran Air e de construir mais de 500 quilômetros de via férrea todo ano, assim como novas estradas.

Serviço
melia.com