Roberta Vernaglia e Patrick Mendes, ambos responsáveis
pelas marcas Luxo e Upscale na América Latina
(fotos: Filip Calixto)

Marca Upscale da rede Accor e bandeira presente em 90 empreendimentos pelo mundo, a Pullman amplia sua presença no mercado latino-americano com a inauguração de mais duas unidades em São Paulo. Em fase de transição desde o último mês, ocorreu hoje (11) o início das operações do Pullman São Paulo Vila Olímpia – zona Oeste da capital paulista – e do Pullman SP International Airport – instalado em Guarulhos, região Metropolitana. Os dois empreendimentos atendiam com a bandeira Caesar e foram rearticulados de acordo com os padrões de design e atendimento Pullman.

Com a mudança, a chancela alcança o índice de três franquias no Brasil e quatro na América Latina – atendem também o Pullman São Paulo Ibirapuera e o Pullman Rosario City Center – e a empresa não pretende parar por aí. De acordo com Patrick Mendes, diretor geral da Accor para as Marcas Luxo, Upscale e Midscale América do Sul, outros empreendimentos, frutos de conversões ou construções, viram nos próximos anos.

A gana pelo acréscimo de unidades na parte Sul da América não é por puro capricho. Tem base em números. Atualmente, dentro do portifólio de 90 hotéis Pullman, apenas 2% das unidades ficam no Continentes. A Ásia lidera os indicativos com 53% de participação e logo na sequência aparecem Europa (35%) e África (10%). 

"Esou no Brasil há três anos e não vim para deixar os números no mesmo lugar. Faremos um bom desenvolvimento e ampliaremos esses números, seja com hotéis como esses, que tinham outras bandeiras, ou com novos estabelecimentos", revela o francês que aprendeu a falar português em sua passagem pela Accor Portugal.

Outras duas aberturas já estão programadas. Uma delas, instalada em Belo Horizonte, será aberta em 2015 e a outra, situada na boliviana Santa Cruz de la Sierra, tem previsão de inauguração para 2016.

Espaço gastronômico na unidade Vila Olímpia
Local da apresentação das novas unidades, o Pullman São Paulo Vila Olímpia ganhou um bônus com sua reforma e abertura. A atração é um restaurante disponível para hóspedes e público das imediações que pode ser considerado uma oferta à parte. Inspirado na vocação da cidade de São Paulo em conectar culturas, O HUB Food Art Lounge fica no piso térreo do prédio e une itens de arte contemporênea com elementos tecnológicos. 

No mesmo espaço, diferentes opções formam uma mistura de opções e formas de mostrar a gastronomia mundial. 


O globo, símbolo da marca Pullman, à frente do
totem no bar do restaurante Hub 

O Tea Deli serve chás e quitutes salgados e doces para todas as horas. A "Su-vicheria" apresenta a mistura das cozinhas orientais e peruana. E o The Iconic Bar apresenta opções de drinks cosmopolitas e uma variada carta de vinhos da Vinoteca by Pullman.
 
No restaurante, os clientes podem assistir ao preparo dos pratos: a cozinha é aberta. Outro destaque é a Mesa do Chef – quem sentar à mesa, além de ter a companhia do chef, poderá degustar um menu exclusivo, que muda mensalmente. 

Serviço
www.pullmanhotels.com