A Raffles Hotels & Resorts, marca de luxo do Grupo AccorHotels, anuncia a assinatura de uma parceria histórica com o Grupo Hinduja e a OHLD (Obrascon Huarte Lain Desarrollos) para transformar o prédio do Antigo Escritório de Guerra em Whitehall no mais significativo hotel e residência de luxo em Londres. 

O empreendimento fica num antigo escritório de Guerra listado como "Grade II", com suas 1,1 mil salas ao longo de sete andares e três quilômetros de corredores, foi concluído em 1906. Foi o ambiente de trabalho dos mais importantes e líderes políticos e militares do Reino Unido do século XX, Sir Winston Churchill, David Lloyd George, Lorde Kitchener, Herbert Asquith e T.E. Lawrence. Foi também o refúgio do Serviço Secreto Britânico que tinha sua própria e mais discreta entrada.

Próximo da 10 Downing Street, das Casas do Parlamento e da Abadia de Westminster, o Antigo Escritório de Guerra foi comprado pelo Grupo Hinduja e pela OHLD em dezembro de 2014 na sequência de uma concorrência pública. Uma permissão para planejamento foi concedida para um desenvolvimento de multifinalidade incluindo 125 quartos (dos quais 40% são suítes), 88 residências privadas, restaurantes e outras conveniências. A conclusão é esperada em pouco mais de três anos.

Comentando acerca da nova parceria, Sébastien Bazin, Presidente e CEO da AccorHotels, disse: "Tenho o prazer de anunciar esse contrato de gestão de longo prazo com o Grupo Hinduja e a OHLD. Este é o começo de uma importante parceria para a Raffles Hotels & Resorts e irá criar um novo e vibrante ponto de referência para Londres. Este é um passo significativo para a Raffles e uma inclusão estratégica ao portfólio de Luxo do Grupo. Permanecemos comprometidos em proporcionar aos hóspedes um serviço e uma experiência sem precedentes".

* Foto de capa: divulgação/Textual Comunicação