Um estudo produzido pelas consultorias de marketing Martini Media Network e Digiday aponta que as marcas e negócios voltados ao mercado do luxo estão se articulando melhor quanto às  propaganda on-line – alterando com mais facilidade suas práticas para atender clientes de alto poder aquisitivo.

Mais de quatro em cada dez agências de marketing e publicidade revelaram que seus clientes “luxuosos” têm ações mais incisivas neste sentido. Outros 34% dos respondentes dizem que as empresas do mercado de luxo se movimentam da mesma forma que as marcas consumidas por muitas pessoas.

Os canais de vídeo e os dispositivos móveis aparecem no topo da lista dos meios de comunicação on-line para o consumidor de luxo. Quase metade dos entrevistados também afirmou que pretende alavancar os trabalhos com as mídias sociais.

Até mesmo o formato utilizado nos vídeos aparece como símbolo de que as marcas trabalham com o luxo e podem oferecer uma experiência “melhor” a partir deste contato visual.

Outro estudo recente, que trata em específico do mercado hoteleiro, aponta que o setor ainda investe pouco nestes canais.

Serviço
martinimedianetwork.com
www.digiday.com