Rocha substitui Helder Marcelino no hotel pernambucano
(foto: divulgação / ex! agência BR)

Carioca e há 13 anos atuando na Starwood Hotels & Resorts, Marcelo Rocha assumiu, no começo do mês passado, a diretoria de Vendas do Sheraton Reserva do Paiva, inaugurado há dois anos, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. O anúncio foi feito hoje (12). O executivo chega ao empreendimento nordestino depois de dez anos no Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel e três no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, onde foi substituído por Satie Kakihara.

Rocha assumiu a vaga antes ocupada por Helder Marcelino, que retornou para Portugal recentemente. Com MBA Executivo em Marketing na IBMEC, o diretor tem a missão de enfrentar o momento ecoômico e alavancar as vendas futuras. "Mesmo com o cenário de crise, estamos confiantes. O hotel ainda é relativamente novo e estamos com boas expectativas. Já registramos uma ocupação superior neste primeiro semestre, se comparada ao mesmo período do ano passado", afirma. 

Em suas primeiras semanas na função, o executivo investe no mapeamento do potencial do hotel e na tentaviva de atrair cada vez mais o público brasieliro, que já representa 80% da frequência na unidade. "Grande parte dos nossos hóspedes a lazer vem de perto, do interior de Pernambuco, e de Estados do Nordeste, como Paraíba e Alagoas. Já os grupos corporativos têm origem no Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, predominantemente. Entre o público estrangeiro, destacam-se os hóspedes do Chile, Argentina, Portugal e Estados Unidos".

Respondendo sobre as questões pessoais, o diretor comenta que já se instalou em Pernambuco com a família e se considera um apaixonado pelo Estado. "Visitei Recife pela primeira vez em 1998, quando, durante um projeto de trabalho, precisei viajar pelo Nordeste por um mês. É uma região riquíssima, com um mix de culturas, praias, com um povo receptivo e um potencial enorme para os negócios", diz.

Serviço
www.starwoodhotels.com