Marina Bay Sands (foto: Juliana Bellegard)
Marina Bay Sands, parte integrante do skyline de Cingapura
(fotos: Juliana Bellegard)

“O hotel mais espetacular de Cingapura” pode parecer uma descrição um tanto exagerada, mas talvez os superlativos sejam necessários para descrever o Marina Bay Sands Hotel. Aberto em 2010, está instalado dentro de um complexo multiuso de mesmo nome, descrito como um “destino” dentro de Cingapura.

O Marina Bay Sands tornou-se, em pouco tempo de existência, um cartão-postal da cidade, e parte icônica de seu skyline. O empreendimento conta com um centro de convenções que acomoda até 45 mil pessoas e um salão para 6.600 convidados em formato de banquete; shopping com 300 lojas, incluindo marcas como Bvlgari, Gucci, Versace e outros ícones de luxo; mais de 60 restaurantes, incluindo seis “celebrity chefs”; o museu ArtScience, dois teatros que somam 4 mil lugares. Situado em um terreno de 15,5 hectares, o complexo recebeu um investimento de US$ 5,7 bilhões para sua construção.

A construção deste ambicioso complexo – incluindo as três torres inclinadas do hotel – foi, inclusive, tema do programa MegaStructures, da National Geographic. O documentário na íntegra pode ser visto aqui:

Mas estes são números de todo o Marina Bay Sands.

O Marina Bay Sands Hotel conta com 2.561 UHs, o que faz dele o maior de Cingapura. Sua estrutura é composta por três torres ligadas, em seu topo, pelo Sands SKyPark, uma área de entretenimento que conta com jardins, uma piscina de borda infinita, um executive lounge de uso exclusivo, mas que abre para o público como um Chocolate Bar, o restaurante Sky On 57 e o lounge e restaurante Ku Dé Ta, além de um terraço panorâmico para observação.

Com esta estrutura toda, não é de se admirar que o térreo – onde estão localizados os balcões de concierge e recepção, além de três restaurantes e algumas das lojas, seja um constante entra-e-sai de hóspedes, clientes e visitantes que querem apenas conhecer a gigante estrutura. Um ponto turístico, na verdade, tanto por seu moderno desenho interno quanto pelo deck, que permite uma vista panorâmica de toda a cidade.  

Serviço
www.marinabaysands.com

*A reportagem do Hôtelier News viajou à Cingapura a convite do Singapore Tourism Board