Mario Pais passou 12 anos trabalhando nos Estados Unidos
(foto: divulgação/arquivo pessoal)

Mario Pais é o novo gerente geral do Royal Atlântica Macaé Hotel, empreendimento localizado na cidade fluminense. O executivo, que é bacharel em Turismo pela UNIP (2000), iniciou o novo comando no dia 20 de fevereiro e tem como principal desafio fomentar o empreendimento com o público de lazer.

"Temos um desafio de mudar a percepção que o mercado enxerga o destino Macaé, que se consolidou como destino corporativo, principalmente em função das atividades petrolíferas na região, mas temos muitos atrativos, a começar pela própria infraestrutura da cidade, onde a segurança, limpeza e oferta gastronômica, aliada a uma orla com calçadão de 16 Km, garantem uma excelente estada para o público que gosta de praia", explica Pais.

Outra característica apontada pelo gerente geral é a proximidade de Macaé com os destinos famosos de Armação dos Búzios e Cabo Frio. "Durante o Carnaval, tivemos hóspedes que visitaram as cidades vizinhas, mas tivemos outros, vindos de São Paulo, que preferiram ficar o tempo todo aqui. A impressão deles sobre Macaé foi excelente e para nós ter o aval do público paulista é muito bom", comemora.

O desafio de fazer um rebranding do destino para o segmento de turismo requer, porém, a união que vise o partilhamento de ações que estão acima do ideal independente de cada meio de hospedagem, atração ou serviço. "Nosso grupo tem três hotéis na região e isso traz a força necessária para trabalharmos com mais ímpeto com o convention local, criando a união necessária para promovermos Macaé e seus diferenciais", diz Pais.

Algumas ações realizadas no ano passado já garantiram um incremento no período do Carnaval. Segundo o gerente geral, a taxa de ocupação de um ano para outro cresceu 50% no destino. " Os hotéis da região registraram 60% de ocupação e o grande mercado para nós, além de São Paulo e Minas Gerais, é Campos de Goytacazes, distante 100 Km e que tem 800 mil habitantes", revela.

Carreira
Mario Pais começou a carreira na Transbrasil em 1995 e teve a oportunidade de ir para os Estados Unidos, onde iniciou na hotelaria como agente de reservas em um hotel da Choice em 2001. Após cinco anos chegou ao cargo de gerente de Receitas, assumido em seguida a diretoria de Marketing & Vendas de um restaurante de classe internacional, onde chegou a gerente geral. O ano era 2009.

Pais voltou à hotelaria como diretor de Vendas de um Comfort Inn, em Maryland, e dois anos depois assumiu a gerência geral de outra unidade na Capital Federal. Em 2013 ele retornou ao Brasil para comandar o Estanplaza Funchal (SP) e, em 2014, assumiu a gerência do Colonial Plaza, no interior paulista. "A experiência no Colonial Plaza foi fundamental para meu aprendizado no Lazer, já que minha formação foi toda no mercado corporativo", comenta.. 

Sobre o trabalho na Terra do Tio Sam, Pais diz que é muito fácil trabalhar no país. "Lá existem procedimentos para tudo, o que facilita a operação e aqui no Brasil tem que ter um jogo de cintura muito maior." E por que voltou? " Senti muito a falta do calor humano e, principalmente, do clima quente, o inverno lá castiga muito e enquanto tiver oportunidades no Brasil ficarei por aqui, mas irei passar férias nos Estados Unidos", diz.

Sobre o hotel
O Royal Atlântica Macaé conta com 277 habitações, sendo 16 suítes Master e três presidenciais. "Somos, sem dúvida, o melhor hotel de Macaé. A qualidade do acabamento é surpreendente com banheiros luxuosos, alta qualidade, sofistificação, rooftop com piscina, academia, suítes com sauna seca, gastronomia com chef internacional, área para eventos, enfim um hotel completo", finaliza.

Contato
royalatlantica.com.br