A Marriott International passou a administrar dois hotéis históricos da Inglaterra e Irlanda: o Grosvenor House Hotel, em Londres, e o Shelbourne Hotel, em Dublin. O contrato de gerenciamento foi assinado com o The Royal Bank of Scotland plc, proprietário dos dois empreendimentos.
Os hotéis vão passar por uma grande e profunda obra de restauração, que deve ser concluída somente em 2007. Neste ano, os empreendimentos passam a ter outros nomes: o Grosvenor House vai ser convertido para a marca top da Marriott, a JW Marriott, e o Shelbourne Hotel recebe a bandeira Renaissance.


Fachada do Grosvenor House, futuro hotel JW Marriott
(foto divulgação)

O Grosvenor House foi aberto em 1920, e a restauração vai abranger a fachada exterior, apartamentos, áreas públicas e de A&B, health club e cozinhas, além da construção de um spa. Quando finalizadas as obras, o hotel vai oferecer 498 quartos. O Grosvenor House vai ser o primeiro JW Marriott hotel do Reino Unido.


Fachada do Shelbourne, futuro hotel Renaissance
(foto divulgação)

O Shelbourne Hotel é quase 100 anos mais mais antigo que o Grosvenor. Foi construído originalmente em 1824 no centro de Dublin. Em 1922, a Constituição irlandesa foi assinada no hotel. Também vai passar por uma total restauração e, ao final, vai oferecer 276 quartos.
(Claudio Schapochnik)