O EquiTrend Brand Equity, estudo anual realizado pela The Harris Poll com o intuito de mensurar a saúde econômica e o impacto das indústrias e seus produtos e serviços no cotidiano do consumidor, concedeu à American Airlines a denominação "First Full Service Brand of The Year" da indústria da aviação.

As bandeiras Microtel Inn & Suites, JW Marriott, Hilton Hotels, Marriott Hotels, Courtyard by Marriott, Hampton Inn & Suites, Homewood Suites by Hilton, Trip Advisor e Enterprise Rent-A-Car também foram reconhecidas como Brands of The Year (marcas do ano).

Com rendimento crescente, tal como o desejo por experiências de luxo, os millennials são a categoria de consumidores que mais impulsionam o desenvolvimento das companhias aéreas e empresas de cruzeiro dentro do levantamento da Harris Poll nos segmentos de turismo e viagens. O estudo revela as marcas mais relevantes nas indústrias da mídia, turismo, finanças, entretenimento, varejo, gastronomia, tecnologia, automóveis, entre outros com base nas respostas do consumidor.

A pesquisa da Harris Poll mostra que o desempenho das companhias aéreas aumentou 4 pontos em relação ao ano anterior, enquanto o rendimento das empresas de cruzeiro cresceu 3 pontos na mesma comparação. Na indústria hoteleira, o crescimento foi menor, de apenas 1,3 pontos.

A Brand Equity Index EquiTrend é elaborada a partir dos seguintes critérios: familiaridade, qualidade e decisão de compra, que resultam em uma classificação diferente para cada marca. As marcas com classificação mais alta recebem a chancela Brand of The Year nas suas respectivas categorias. Este ano foram analisadas mais de 100 mil avaliações de consumidores de mais de 4 mil marcas, sendo cerca de 100 do segmento de viagens, em mais de 450 categorias. Os resultados completos podem ser conferidos clicando aqui.

* Crédito da foto: Pixabay/geralt