A Marriott International, a maior companhia hoteleira do mundo, pretende adicionar 300 mil novos quartos nos próximos três anos, expandindo seu portfólio de marcas e intensificando o crescimento das bandeiras da Starwood, companhia adquirida em 2016.

As marcas da Starwood inclusas no plano de expansão neste primeiro momento são Aloft e Element e, da Marriott International, Fairfield Inn e Courtyard, que possuem 370 e 280 hotéis já em fase de desenvolvimento, respectivamente.

Para obter um melhor entendimento do crescimento, o portfólio da Hyatt Hotels atualmente é composto por cerca de 300 mil quartos. A previsão da Marriott, se concluída, equivale a construção de um novo empreendimento a cada 14 horas. A companhia também pretende otimizar, a partir deste mês, a sua força de vendas perante o corporativo, alcançando assim um melhor posicionamento de pricing dentro do segmento em nível mundial.

A aposta da Marriott International nas duas bandeiras vindas da fusão com a Starwood não é injustificada. Atualmente, a  Aloft continua sendo uma das marcas de mais rápido crescimento em todo o mundo. Possui atualmente 126 unidades espalhadas pelo mundo e mais 135 em fase de desenvolvimento. A Element, por sua vez, conta com 23 propriedades e 73 adicionais em desenvolvimento. 

Experiências
Seguindo o exemplo de outras empresas como o Trip Advisor e o Airbnb, a Marriott International anunciou um investimento de quantia não revelada em uma plataforma de experiências e viagens denominada PlacePass, que visa oferecer uma gama diferenciada de serviços para os membros dos programas de fidelidade Marriott Rewards e Starwood Preferred Guest. O serviço, disponível desde 2016, oferece uma lista de mais de 100 mil experiências e dicas de cerca de 800 destinos em todo o mundo, com atividades que vão desde um piquenique no Grand Canyon, nos Estados Unidos, até um passeio guiado pelas locações que serviram de cenário para a série Downton Abbey, no Reino Unido.

Com o PlacePass, a Marriott International entra na concorrência com o Trip Advisor, que adquiriu em 2014, o Viator, um serviço de reserva para passeios e atrações; e com o próprio Airbnb, que em novembro do ano passado estreou a sua própria plataforma de experiências, denominada Trips.

* Crédito da imagem: Pixabay/jarmoluk