A Marriott International anunciou ontem (7) que espera aumentar drasticamente o tamanho de seu portfólio na Europa em todos os segmentos da indústria. A expansão planejada na região é a primeira visão de desenvolvimento anunciada para o continente desde a aquisição da Starwood Hotels & Resorts Worldwide em setembro de 2016.

"O ano passado foi um importante para a empresa no continente. Adicionamos 40 mil quartos na Europa, apenas com a aquisição Starwood, atingindo nosso objetivo a longo prazo, que era de triplicar o volume. De 40 mil UHs abertas em 2010 para 134 mil em operação e desenvolvimento no final de 2016 ", disse Amy McPherson, presidente e diretor executivo da Marriott International, Europa. "Agora, à medida que olhamos para o futuro, estabelecemos metas ambiciosas para 2020. Planejamos expandir nossa liderança nos segmentos de luxo e de full service, possuindo a maior carteira na categoria mais alta, alinhar os produtos para a geração Millennials com preços acessíveis e solidificar a lifestyle".

A Marriott opera atualmente o maior e mais diversificado portfólio de hotéis nos segmentos de luxo e de full service na Europa e planeja expandir essa liderança por meio do crescimento acelerado de suas marcas de luxo icônicas como The Ritz-Carlton e St. Regis, suas marcas de coleção, incluindo The Luxury Collection, Autograph Collection e Tribute Portfolio, e os líderes da indústria, Marriott Hotels e Sheraton. A empresa também planeja estrear o Delta Hotels by Marriott no continente, esperando ter mais de 4 mil habitações abertas ou em desenvolvimento para a marca na Europa até 2020. A Marriott também tem como objetivo triplicar o número, no mesmo período, de acordos assinados da marca design, W Hotels, na Europa até 2020, já anunciando contratações em Praga e Budapeste em 2017.

A Marriott também tem como objetivo liderar o segmento de alto padrão europeu até 2020. Atualmente, a Marriott possui o quinto maior portfólio de hotéis abertos nesse segmento, com quase 24 mil quartos abertos com marcas como AC Hotels, Aloft Hotels e Four Points by Sheraton. A empresa pretende duplicar esse portfólio no continente até 2020. A Marriott estabeleceu o objetivo de expandir sua presença no Courtyard Hotels na Europa em mais de 12 mil habitações abertas e assinadas até 2020, apoiadas por um forte pipeline de aberturas previstas, incluindo Paris, Dresden e Edimburgo em 2017. A expansão no segmento de longa estada deve vir da adição de mais de 30 hotéis abertos e assinados para as marcas Residence Inn e Element, com contratos já assinados em cidades como Londres, Aberdeen e Amsterdã.

Finalmente, a Marriott espera que a maior parte do crescimento de seus quartos venha de sua marca lifestyle, Moxy Hotels. Com a expansão planejada da Moxy, a empresa espera ter o portfólio mais robusto nesse segmento com preços acessíveis na Europa até 2020. Lançado em Milão em 2014, o Moxy, que atualmente tem mais de 1.000 UH´s abertas na Europa e mais de 9 mil em seu pipeline. Procurando competir com outras marcas acessíveis e experientes, a Marriott espera adicionar mais 22 mil quartos assinados para a marca Moxy em 2020, dos quais 18 mil serão abertos nos próximos três anos. Em 2017, espera-se que os hotéis Moxy sejam abertos em importantes cidades europeias, incluindo Londres, Amsterdã, Frankfurt, Viena e Oslo. A marca também continuará sua expansão nos Estados Unidos, neste ano, com aberturas em Nova York, Seattle e Nashville, bem como as primeiras contratações na Ásia em Bandung, na Indonésia e em Tóquio, no Japão.

A Marriott International faz este anúncio durante o International Hotel Investment Forum, em Berlim, Alemanha, onde o presidente e CEO da companhia, Arne Sorenson, foi agraciado com o Prêmio Lifetime Achievement mostrando suas realizações de carreira, incluindo a gestão do negócio hotelaria da década com a aquisição da Starwood em 2016. "Estou honrado e profundamente encantado por ser reconhecido com esta distinção", disse Sorenson. "Para mim este reconhecimento é um reflexo da dedicação e lealdade dos mais de 675 mil colaboradores em nossas propriedades gerenciadas e franqueadas em todo o mundo e que fazem da Marriott International ser o que é."

Serviço
www.marriott.com

* Crédito da foto na capa: The Westin Hamburg/divulgação/Marriott