De acordo com reportagem publicada no The New York Times, os minibares nos quartos de hotéis estão com os seus dias contados. Antes, a concepção de praticidade que se tinha nos hotéis era a de que tudo deveria estar ao alcance do hóspede. Porém, a chegada da geração millennials implicou novos hábitos – como o de escolherem por si próprios os itens do minibar durante a sua estada.

O fato é que os minibares abastecidos estão cada vez mais raros, principalmente em empreendimentos que estão surgindo em plena era de transição do perfil do viajante. Minibares ocupam espaço e são caros de manter, logo não é surpresa que tenham sido a primeira opção no plano de contenção de gastos dos investidores.

A partir deste cenário, vemos o surgimento de uma nova tendência, onde o próprio hóspede abastece o minibar com os produtos que escolher, adquiridos nos pontos de venda localizados no próprio hotel ou até mesmo em vending machines posicionadas nos corredores.

Pensando nisso, a Marriott International está oferecendo aos seus hóspedes nos Estados Unidos, US$ 20 de crédito (por cada noite da estadia) em mercados e supermercados locais, para que abasteçam o minibar de acordo com o seu próprio gosto.

Viajantes do norte da Califórnia, noroeste do Pacífico ou montanhas rochosas já podem usufruir do benefício, que é concedido somente por meio de reservas diretas nas propriedades da Marriott International desta região, incluindo as marcas Courtyard, Residence Inn e TownePlace Suites.

* Crédito da foto: Pixabay/TBIT