Marriott International concede crédito para hóspedes montarem o próprio minibar nos Estados Unidos
30 de maio de 2017De acordo com reportagem publicada no The New York Times, os minibares nos quartos de hotéis estão com os seus dias contados. Antes, a concepção de praticidade que se tinha nos hotéis era a de que tudo deveria estar ao alcance do hóspede. Porém, a chegada da geração millennials implicou novos hábitos – como o de escolherem por si próprios os itens do minibar durante a sua estada.
O fato é que os minibares abastecidos estão cada vez mais raros, principalmente em empreendimentos que estão surgindo em plena era de transição do perfil do viajante. Minibares ocupam espaço e são caros de manter, logo não é surpresa que tenham sido a primeira opção no plano de contenção de gastos dos investidores.
A partir deste cenário, vemos o surgimento de uma nova tendência, onde o próprio hóspede abastece o minibar com os produtos que escolher, adquiridos nos pontos de venda localizados no próprio hotel ou até mesmo em vending machines posicionadas nos corredores.
Pensando nisso, a Marriott International está oferecendo aos seus hóspedes nos Estados Unidos, US$ 20 de crédito (por cada noite da estadia) em mercados e supermercados locais, para que abasteçam o minibar de acordo com o seu próprio gosto.
Viajantes do norte da Califórnia, noroeste do Pacífico ou montanhas rochosas já podem usufruir do benefício, que é concedido somente por meio de reservas diretas nas propriedades da Marriott International desta região, incluindo as marcas Courtyard, Residence Inn e TownePlace Suites.
* Crédito da foto: Pixabay/TBIT