O último ano simbolizou o ano de crescimento mais acentuado na história da Marriott International. A companhia de presença global integrou mais 55 mil quartos à seu portfólio – sem levar em consideração os obtidos com a aquisição da Starwood. Além disso, a companhia assinou 880 novos contratos para hotéis, representando cerca de 136 mil apartamentos, No relatório de números do ano ainda constam a inauguração de 400 hotéis por todo o mundo. Com as adições de 2016, a empresa passou a contar com mais de seis mil hotéis e quase 1,2 milhões de quartos.

"2016 ficará marcado como um ano notável na história da Marriott. Concluímos a aquisição da Starwood e registramos crescimento recorde que ressalta a forte preferência que os proprietários e franqueados têm por nosso portfólio de marcas", diz Arne Sorenson, presidente e CEO da corporação. "Nossas realizações este ano posicionam a Marriott para o sucesso contínuo e criam maiores oportunidades para os nossos clientes, associados, parceiros de desenvolvimento, acionistas e as comunidades onde fazemos negócios".

Tony Capuano, vice-presidente executivo e diretor de Desenvolvimento Global da Marriott, engrossa o discurso. "De acordo com a STR, desde dezembro de 2016, os projetos em desenvolvimento da Marriott na América do Norte representavam 36% (número que coloca a empresa na liderança) dos quartos em construção e 14% dos quartos abertos pela indústria hoteleira. Pela primeira vez na história da Marriott, mais da metade dos quartos em nosso projeto de desenvolvimento estão fora da América do Norte, com 44% dessas habitações em construção".

A distribuição global de hotéis com serviços selecionados da empresa como um todo incluiu quase quatro mil propriedades no final de 2016. O portfólio de hotéis com serviços selecionados da empresa combinada continua a experimentar forte impulso global com 275 inaugurações e mais de 640 novos contratos assinados no ano passado. O crescimento deve acelerar com cerca de 1,8 mil projetos em andamento de hotéis com serviços selecionados. 

"A Marriott está bem posicionada para um forte crescimento nos próximos anos", assegura Capuano.

Serviço
www.marriott.com

* Foto de capa: divulgação/Marriott International