No início do mês, a Marriott International lançou a mais nova iniciativa de sustentabilidade e impacto social, que visa, além do crescimento do negócio, equilibrar as necessidades dos associados, clientes, proprietários, do meio ambiente e das comunidades. A nova plataforma, nomeada ‘Serve 360’, busca continuar o compromisso de 90 anos, da maior rede hoteleira do mundo, com o planeta.

A Serve 360 busca orientar o compromisso da empresa de entregar resultados positivos através de quatro áreas prioritárias ou coordenadas:

Educar nosso Mundo – Avançando a resiliência e o desenvolvimento de nossas comunidades;

Sustentar operações responsáveis – Reduzir os impactos ambientais da empresa, fazer compras de forma responsável, construir e operar hotéis sustentáveis;

Capacitar através da oportunidade – Ajudar as pessoas a se preparar para o emprego na indústria hoteleira;

All & Advance Human Rights – Criando um mundo seguro e acolhedor para associados e viajantes;

Os novos objetivos da Marriott estão sendo entregues em todos os continentes. Este já inclui compromissos para até 2025:

Reduzir a água em 15%, o carbono em 30%, o desperdício geral em 45% e o desperdício de alimentos em 50%;

Contribuir com 15 milhões de horas voluntárias associadas, dos quais 25% serão baseadas em habilidades, para aproveitar os talentos pessoais e as principais habilidades empresariais;

Treinar 100% dos associados para conhecer os sinais do tráfico humano;

Incorporar critérios de direitos humanos nas políticas de recrutamento e sourcing.

* Foto da Capa: Pixabay/Geralt