Os novos hotéis da companhia ficaram num complexo que terá hospitais e estabelecimentos comerciais
(imagem: divulgação / Marriott international)

A Marriott International anunciou seus planos para a construção de dois novos hotéis na Colômbia, em Bucaramanga. As unidades têm abertura prevista para o começo de 2018. As inaugurações marcam a estreia do Residence Inn by Marriott, a marca de estadas prolongadas da Marriott, além do segundo AC by Marriott naquele país, depois da inauguração do primeiro hotel AC by Marriott em Santa Marta em 2016.

"Estamos entusiasmados com o acréscimo dessas marcas ao nosso portfólio de hotéis na Colômbia", disse Tim Sheldon, Presidente para o Caribe e América Latina da Marriott International. "A vibrante economia criou uma crescente classe média ansiosa para viajar para novos lugares e realizar negócios dentro da região, gerando uma necessidade de acomodações de alta qualidade e proporcionando grandes oportunidades para o crescimento das nossas marcas de estadas prolongadas e de estilo de vida".

Laurent De Kousemaeker, diretor de Empreendimentos para o Caribe e América Latina da Marriott International, argumenta que a companhia teve sorte de encontrar parceiros regionais capazes de auxiliar no desenvolvimento dos empreendimentos em Bucaramanga. "Bucaramanga está em nossa lista dos cinco principais mercados da Colômbia para os quais estamos direcionando o crescimento de nossas marcas de nível médio".

O terreno para os hotéis está localizado na Zona Franca de Bucaramanga, a cerca de 11 km ao sul do centro da cidade de Bucaramanga e a 15 km a sudeste do aeroporto. Os hotéis farão parte de um empreendimento de uso misto de grande porte que compreenderá um hospital infantil, um hospital de medicina familiar, um edifício de consultórios médicos, quatro edifícios residenciais com mais de 450 apartamentos, um centro comercial, um centro de conferências, uma universidade de pós-graduação afiliada à Universidade de Pittsburgh e um campus universitário. Este é um dos maiores projetos médicos atualmente sendo empreendidos na América Latina.

Cada hotel terá sua própria entrada e seu próprio lobby, e ambos compartilharão um centro de fitness e uma área de piscina ao ar livre. A construção dos hotéis está prevista para começar no terceiro trimestre de 2016.

Serviço
www.marriott.com