(foto: divulgação/Marriott International)

Durante uma conferência sobre turismo, realizado no Peru, Craig Smith, presidente da Marriott International para a região do Caribe e América Latina afirmou que a empresa pretende ampliar em 82% seu número de hotéis na América Latina até 2017.

Com planos globais para chegar a 5 mil hotéis em 100 países, o executivo enxerga a emergência de um novo público com demandas distintas, que prezam pela facilidade e dinamismo. Além disso, atribui à hotelaria a geração de empregos e  consequentemente a influência positiva na economia.

Conforme a empresa declarou no evento, à medida que mais pessoas viajam, o crescimento do número de hotéis significa mais postos de trabalho, o que equivale a mais clientes.

"Notamos que a expansão da classe média e o contínuo crescimento da renda disponível alimentam o turismo de latino-americanos em todo o mundo. Essa nova geração de viajantes busca uma experiência integrada, com processos mais fáceis de obtenção de vistos de entrada, mais opções e serviços inovadores para reservar e explorar destinos. A construção de um setor turístico saudável também garantirá o crescimento econômico e a geração de empregos", afirmou o presidente.

Nos próximos quatro anos a Marriott, que hoje tem 82 hotéis e cerca de 23 mil apartamentos no Caribe e na América Latina, pretende chegar a 150 hotéis e 27 mil associados em 25 países até 2017, através de 10 marcas de hospedagem.

A empresa também tem planos otimistas em termos globais. Em recente pronunciamento, a organização adianteou que pretende abrir 1,7 mil meios de hospedagem até 2017.

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