Na sequência da fusão com a Starwood realizada em setembro, a Marriott administra oito marcas de luxo que, a partir de agora, estão reunidas em um único "guarda-chuva". A intenção da rede é criar uma nova coleção de hotéis de luxo nos mesmos moldes da Starwood Luxury Collection, incluindo as marcas St. Regis, W, Ritz-Carlton, Edition, JW Marriott, Bvlgari e Ritz-Carlton Reserve.

No novo modelo, as marcas Ritz-Carlton, St.Regis e JW Marriott serão classificadas como "classic", enquanto as outras cinco marcas mencionadas serão consideradas "distinctive".

"Quando pensamos sobre qualquer uma de nossas marcas, logo nos vêm a mente o consumidor e o que eles valorizam. Os hóspedes da Ritz-Carlton priorizam descobertas. No St.Regis, o principal é o status e connoisseurship (definição para pessoas que têm bom gosto e profundo conhecimento de diversas artes)", diz Tina Edmunson, chefe global de marcas para a Marriott International.

"Assim, na nossa interpretação, o viajante de luxo analisa a experiência da forma mais abrangente possível, com o Ritz-Carlton como facilitador para a exploração de novos destinos e o St.Regis como hotel destino, com viajantes que já chegam para assistir a apresentações de lendas do Jazz, desfrutar da ceia servida à meia-noite e do Bloody Mary, cuja versão feita no hotel é conhecida em todo o mundo", finaliza.

A carteira da Marriott International inclui 363 hotéis de luxo em 61 países e outros 180 em desenvolvimento que devem marcar a estreia da rede em 20 novos países. Somente em 2017, a rede planeja abrir mais 30 propriedades.

A marca Ritz-Carlton possui atualmente 92 unidades em operação, com quatro estreias programadas para o próximo ano, incluindo o The Ritz-Carlton, Langkawi e The Ritz-Carlton, Astana. A St. Regis por sua vez, tem 38 hotéis em operação no momento e outros 21 no pipeline. A marca promoveu o lançamento do St. Regis Maldives Vommuli no início de novembro e prepara sua estreia em cinco novos destinos em 2017, incluindo Xangai, Changsha e Cairo.

A W acaba de abrir sua 50ª propriedade em Las Vegas (Estados Unidos). Seis novos hotéis devem abrir no próximo ano em Tel Aviv, Xangai e Cidade do Panamá. Além disso, dois novos JW Marriott estão com aberturas programadas no Vietnã e Canadá em 2017. A marca Edition também fará a sua estreia em Bangcoc e Barcelona no final do próximo ano.

Serviço
marriott.com

* Crédito da foto na capa: Pixabay/hoelli