A Marriott International divulgou, na última semana, o balanço de suas atividades ao longo do segundo trimestre de 2015. A companhia teve, neste período, um incremento de 25% em sua receita líquida em relação a 2014, somando US$ 240 milhões. Além disso, a rede somou um EBIDTA (índice que avalia lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 457 milhões – um incremento de 12% sobre o mesmo período do ano passado.

O RevPar (receita por apartamento disponível) dos hotéis da rede cresceu 5,3%, levando-se em conta as tarifas calculadas em dólar americano. Arne M. Sorenson, presidente e CEO da rede, ainda destacou o crescimento de 6% no número de quartos em operação. Neste segundo trimestre, a Marriott abriu mais de 20 mil UHs, incluindo 9.600 UHs no Canadá, frutos da aquisição da Delta Hotels & Resorts.

O pipeline da companhia hoteleira soma, atualmente, mais de 1.500 hotéis e 250 mil apartamentos.

Serviço
www.marriott.com