Marraquexe e Casablanca já atraem turistas para Marrocos por décadas

Por décadas, Casablanca e Marraquexe foram destinos que atraíam visitantes de todas as partes do mundo. A despeito desse rico passado, o futuro do Marrocos também é bastante promissor no que se refere a projetos hoteleiros. Nos próximos anos, vários empreendimentos serão construídos no país do norte da África. No total, são 44 propriedades confirmadas até 2021, totalizado 12,3 mil quartos.

Em 2018, por exemplo, serão 10 inaugurações, entre elas a reabertura de um resort do Iberostar Hotels & Resorts, em Agadir. Em seguida, o mercado marroquino ganhará 11 empreendimentos em 2019, seis em 2020 e, por fim, 17 em 2021.

Na avaliação de especialistas e executivos do setor, trata-se de um pipeline bem intenso para um país relativamente pequeno. Vale ressaltar que, dos 44 projetos confirmados, 64% (ou 28 empreendimentos) se enquadram na designação de luxo. Já os demais 36% (ou 16 hotéis) são de primeira classe. Nador (9), Casablanca (8) e Marraquexe (7) são os destinos com o maior número de propriedades previsto.   

Melhores projetos em Marrocos

Veja abaixo alguns dos projetos em destaque que serão inaugurados em Marrocos até 2021:   

Marina Resort Chbika

Em construção na cidade costeira de Chbika, o empreendimento está programado para ser concluído no segundo semestre de 2020. O resort terá 2,5 mil quartos, mas o projeto original ainda prevê quatro hotéis, bem como 1,8 mil unidades residenciais. Além disso, contará com uma marina para 100 iates, centro desportivo, spa e campo de golfe.

Swissotel Casablanca

Com conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2019, o hotel terá aproximadamente 300 quartos. Com localização privilegiada, próximo dos principais pontos turísticos de Casablanca, o empreendimento terá acomodações de luxo. Além desse público, viajantes corporativos e de eventos também são alvo do hotel.  

Ritz-Carlton Tamuda Bay

Com a expectativa de abrir no final do ano, o empreendimento ofertará 300 quartos. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade de Tétouan, terá ainda 200 vilas e apartamentos residenciais. Destaque também para o campo de golfe de 18 buracos.

(*) Créditos da Foto: Pixabay/Jonny_Joka