O Matsubara Hotel São Paulo, que abre oficialmente na próxima quarta-feira (10), tem como foco principal o mercado japonês. ‘Dentro da nossa perspectiva de ter 50% de taxa média de ocupação no primeiro ano de atividade, estimamos que de 20% a 30% seja hóspedes japoneses’, prevê Giodi Matsubara, diretor comercial.
‘Já recebemos várias delegações de empresários japoneses radicados no Brasil e do Japão também e a avaliação tem sido positiva não só para hospedagem como na área de eventos’, completa Nanci Massami Honma, gerente de Marketing e fluente em japonês.

        
  Giodi Matsubara (à esq.) e Alexandra Assahy (governanta), Goto (chef do sushi-bar) 
                              e Nanci Homna (Marketing): foco no público japonês
                                                   (fotos Claudio Schapochnik)

Para dar total atenção a esse mercado, o Matusbara São Paulo disponibiliza uma série de serviços: recepção 24 horas por dia com recepcionista que fala japonês fluente, café da manhã típico, sushi-bar com especialidades tradicionais do Japão, garrafa térmica para preparar chá e pantufas nos apartamentos, jornais da colônia nipônica paulistana, TV via satélite com a emissora japonesa NHK (entre outras) e sauna seca (masculina e feminina). A governanta Alexandra Assahy também fala japonês com fluência. (Claudio Schapochnik)