Antonio Mazzafera, diretor de Marketing do Savoy Group: brasileiro
em cargo de destaque na hotelaria mundial de alto luxo
(foto Claudio Schapochnik)

“Nosso foco se direciona aos mercados em crescimento, como Rússia, China, Japão e Brasil, e é por isso que estou em São Paulo, para que a participação brasileira nos nossos hotéis cresça mais”, afirmou Antonio Mazzafera, diretor de Marketing do Savoy Group, durante entrevista exclusiva ao Hôtelier News hoje no café da manhã no Hotel Fasano. É a primeira vez que o profissional, de 33 anos e mineiro de Belo Horizonte, visita o País como executivo do Savoy Group, que é dono de quatro glamurosos e luxuosos hotéis em Londres ? The Berkeley, Claridge’s, The Connaught e Savoy.
Segundo Mazzafera, o mercado brasileiro representa menos de 1% do faturamento do grupo, mas o hóspede do Brasil é muito bem visto e querido nos quatro hotéis. Segundo ele, o grande movimento é o corporativo, sobretudo dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de famílias de alto poder aquisitivo.
“Vamos estar visitando durante esse semana agências e empresas para mostrar nossos empreendimentos e contar as novidades”, disse o executivo, cujos hotéis são representados no Brasil pela GP Marketing, de Greice Penteado.
Temporada excelente
De acordo com Mazzafera, os quatro hotéis do Savoy Group registraram juntos, em junho passado, uma taxa média de ocupação de 92% e uma diária média de US$ 1.000.
“Nosso maior cliente é o turista dos Estados Unidos, cujo movimento cresceu 30% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2003”, comemorou Mazzafera. “Agora estamos numa época onde recebemos as grandes famílias reais dos países árabes”, disse ele, sobre um dos principais clientes do Savoy Group.
E no segmento de grupos e incentivos, o diretor de Marketing da empresa afirmou que a expectativa é que alcance os 15% do faturamento em 2004. (Claudio Schapochnik)

Serviço
GP Marketing
Tel. (11) 3819-1952
[email protected]
www.savoygroup.com