Praia de Ipióca, em Maceió
​(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)​

Com uma estrutura de lazer já consolidada, devido as suas paisagens e aparato turístico, o Estado de Alagoas está buscando versatilidade ao investir na demanda do segmento corporativo, que aquecem o mercado da região nas baixas temporadas. De acordo com dados da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), mesmo em meio a um cenário desfavorável quanto à economia, a hotelaria de Maceió fechou o mês de abril com uma taxa de 63,19% de ocupação, número superior ao do ano anterior.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) também aponta aumento no número de desembarques nos terminais do Aeroporto Zumbi dos Palmares que cresceram 3% em 2016 comparado ao mesmo período do ano anterior. O levantamento revela que no mês de abril, 73 mil  passageiros desembarcaram em Maceió.

Conforme a entidade, o turismo de negócios tem sido uma excelente alternativa para combater a sazonalidade. No mês de abril, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso recebeu importantes eventos que movimentaram todo o segmento turístico local.

Uma pesquisa realizada pelo IABS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade) e noticiada pelo Hôtelier News reforçou a importância deste segmento turístico para a economia alagoanaCom um público exigente, 55% das pessoas que viajam a negócios têm um grau de instrução superior à pós-graduação e gasta uma média de R$ 317 por dia.

Serviço
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