Vista do resort Sol Meliá Vacation Club, em Cancun
(foto: divulgação)

A Meliá Hotels International anunciou a adoção do sistema recentemente padronizado pelo WTTC (World Travel & Tourism Council) e pela ITP (International Tourism Partnership) para calcular os níveis de carbono emitidos por seus hotéis. A partir deste mês, a empresa utilizará a metodologia HCMI 1,0 (Hotel Carbon Measurement Initiative) para medir e registrar os níveis deste gás, com o intuito de reduzir o impacto das atividades sobre as mudanças climáticas.

Em comunicado oficial, a Meliá afirma que a iniciativa foi apoiada por 23 redes hoteleiras multinacionais (Accor, Carlson Rezidor, Fairmont, Hilton, Hong Kong & Shanghai, Hyatt, IHG, Jumeirah, Mandarin Oriental, Marriott, MGM Resorts, Orient-Express, Starwood, Wyndham, entre outras) e que a expectativa é que outras marcas entrem para o grupo.

Para Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels, esta ação permite ao grupo estabelecer relação de confiança e transparência em relação aos clientes, que cada vez mais optam por empresas que contribuam com o meio ambiente.

Serviço
www.wttc.org
www.melia-hotels.com