Paradisus Playa Del Carmen La Esmeralda, uma das unidades Meliá no MéxicoParadisus Playa Del Carmen La Esmeralda, uma das unidades Meliá no México
(foto: divulgação)

A Meliá Hotels International e a Microsoft assinaram uma parceria que irá englobar todos os 350 hotéis da rede. Com o objetivo de levar uma tecnologia inovadora às unidades, a Meliá irá migrar seus sistemas para um modelo baseado na tecnologia de cloud computing (ou computação em nuvem) da Microsoft.

Além disso, o acordo ainda prevê a criação de uma infraestrutura para a avaliação de uma plataforma digital de marketing que pode oferecer uma visão de 360 graus dos clientes; desenvolvimento de ações voltadas para o hóspede, como recepções virtuais, com informações sobre atrações, eventos, voos etc.

Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da companhia espanhola, destacou a importância do “compromisso com a inovaçãoo no setor de turismo e o papel fundamental da tecnologia, que deve funcionar reinventando o relacionamento da companhia com o cliente global”. O executivo reuniu-se com María Garaña, presidente da Microsoft Ibérica, para assinar o acordo.

A iniciativa deverá fazer com que a rede hoteleira renove suas soluções de produtividade, fornecendo aos funcionários acesso à plataforma Microsoft Office 365 Cloud Computing. Será possível também melhorar a gestão de custos e aumento da  segurança e confiabilidade.

Estarão disponíveis soluções como ferramentas de mensagens instantâneas, comunicação unificada, e-mail e videoconferência, o que facilitará ações de treinamento.

Serviço
www.melia.com