A Meliá Hotels International anunciou ontem (17), durante a FITUR Travel Market em Madri, sua mais recente unidade Reino Unido: o hotel Innside Liverpool, que se juntará às quatro propriedades já operadas na região (ME London, Meliá White House, Innside Manchester e o Innside Newcastle, que será aberto em breve).

O novo hotel fará parte de um novo empreendimento, muito perto das margens do rio Mersey, no local do antigo edifício dos Correios, cercado por modernos edifícios de escritórios e apenas a 5 minutos do porto e a uma caminhada de 7 minutos do Centro Histórico da cidade. O hotel abrirá em 2019 com 200 quartos e todos os atributos para alimentos e bebidas, fitness e espaços para reuniões, bem como um restaurante na cobertura.

Liverpool é uma das maiores cidades do país e um dos pólos econômicos no norte da Inglaterra. O fato de ser um porto contribuiu para a diversidade de sua população de mais de 2,2 milhões de pessoas e a riqueza de sua cultura, com vínculos culturais para as regiões da Irlanda e País de Gales. O número de viagens e viagens turísticas de Liverpool reflete um crescimento nas receitas do turismo no ano passado de 8%, e crescimento de 5% no número total de visitantes. Em 2016, mais de 56 milhões de pessoas visitaram a cidade, dos quais cerca de 10% pernoitaram no destino.

* Crédito da foto: Pixabay/Wakeyfan