O Meliá Ho Tram, no Vietnã, anunciado este ano e com inauguração prevista para 2018
(imagem: divulgação/Meliá)

Nos últimos anos, a Meliá Hotels International promoveu a consolidação de políticas de conciliação, programas internos de desenvolvimento e de liderança, ferramentas de aprendizado contínuas, espaços de comunicação, participação e compartilhamento de conhecimentos internos, entre outras ações específicas para o aperfeiçoamento da companhia em gestão de pessoas. As oportunidades de crescimento profissional dentro da rede também tiveram crescimento, refletido nos dados de novas posições gerenciais a partir de promoções internas, que em 2015 foi de 74%.

A rede também reforçou a sua estratégia de manutenção da imagem como empregador e a relação com o meio acadêmico por meio de acordos de colaboração com as principais universidades, escolas de turismo e empresas de todo o mundo com o intuito de promover a excelência na educação e na competência dos profissionais do setor. Outro destaque foi o Plano de Responsabilidade Corporativa, que promove a empregabilidade de jovens, e o programa de estágio que proporciona aos alunos do último ano ou recém formados, a primeira oportunidade de acesso ao mercado de trabalho.

Por esses motivos, a Meliá Hotels International foi reconhecida novamente como empresa com maior capacidade de atrair e reter talentos na indústria do Turismo durante a 11ª edição do Merco Talent Espanha. A rede hoteleira subiu quatro posições na categoria, ficando em 16º lugar entre as 100 empresas líderes em gestão de pessoas na Espanha, um dos pilares para o crescimento e reputação do negócio em todo o mundo.

A avaliação da Merco Talent analisa aspectos como a qualidade de trabalho e valor como marca empregadora, além da reputação interna, com metodologia auditada pela empresa KPMG. Participaram da pesquisa cerca de 19 mil pessoas, entre especialistas em Recursos Humanos, estudantes universitários, escolas de negócios, público em geral e colaboradores das empresas analisadas.

O impulso para o alcance deste reconhecimento, segundo a empresa, foi o modelo de evolução estratégica de gestão de pessoas, que assegura a identificação de talentos para o plano de expansão, alinhada aos negócios e desenvolvimento profissional de suas equipes.

Serviço
melia.com