Em mais um passo em prol de uma operação mais sustentável, a Meliá International firmou um contrato de fornecimento elétrico com a empresa espanhola Endesa. A proposta é utilizar, em todos os hotéis e escritórios da rede na Espanha, energia de origem 100 % renovável. Até setembro de 2015, esta meta deve ser cumprida.

A utilização de energia renovável, além de reduzir o impacto ambiental, evita a emissão de gases de efeito estufa, como o CO2. Dentro das energias renováveis utilizadas pela Endesa, encontram-se a energia solar, a eólica, a geotérmica, a hidráulica, a elétrica, a biomassa e a energia motriz proveniente das marés.

Alinhada com a política de sustentabilidade da companhia, a ação é mais uma iniciativa que buscam eficiência energética e hídrica, como o acompanhamento e controle da demanda energética, a padronização de sistemas e produtos eficientes, a execução de investimentos relacionados à economia energética, bem como a sensibilização dos funcionários. 

Estas iniciativas reduziram no ano passado as emissões de CO2 em 7,3% e o consumo de água em 7,9%. Em conjunto, representaram uma economia de 3,5 milhões de euros em 2013.

Serviço
www.meliahotelsinternational.com