melia-logo

A empresa Meliá Hotels International anunciou na semana passada (29) a renovação da certificação Biosphere Hotel Company. Concedida pelo Instituto de Turismo Responsável (ITR), que atua em parceria com a Unesco, o selo tem como base os princípios do desenvolvimento sustentável e critérios que abrangem o desempenho ambiental, cultural e sócio-econômico.

Esta é a segunda vez que a companhia hoteleira obtém o certificado. O reconhecimento, segundo a administração da Meliá, é resultado de ações como a elaboração e divulgação do código de ética do grupo, o trabalho realizado com a organização espanhola ONCE e sua Fundação,  e a consolidação do projeto SAVE, programa de economia de energia aplicado aos hotéis da rede.

“A evolução reflete o modelo de crescimento sustentável e baseia-se em assegurar o equilíbrio entre o crescimento econômico, a gestão responsável dos recursos e a diversidade sócio-cultural dos destinos em que operamos”, afirma o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Counselor.

Serviço
www.melia.com