A Melting Aeromecânica, empresa com mais de 35 anos de experiência no segmento anti-poluição, desenvolveu as coifas Wash Pull, que possuem um sistema de lavagem da fumaça antes de jogá-la na atmosfera. As coifas foram desenvolvidas visando solucionar os grandes problemas nos sistemas de exaustão, sendo comum a impregnação excessiva de gordura nos dutos entre a coifa e o equipamento de tratamento (lavadores de ar, filtros eletrostáticos e precipitadores), o grande espaço ocupado pelos equipamentos de tratamento, o alto risco de incêndio, e a necessidade de manutenção freqüente e dispendiosa de limpeza nos dutos.


Diagrama do funcionamento do sistema WASH PULL
(imagem divulgação)

O principio do sistema Wash Pull consiste na lavagem dos vapores gerados pela cocção dos alimentos através de uma cortina d’água. Para evitar a entrada de água nos dutos, o sistema possui um eliminador de gotas que as retém por meio de deflexões que promovem o impacto e escoamento das gotículas. O sistema é totalmente automatizado, promovendo a drenagem dos gases, reposição de água externa e dosagem de detergente com a lavagem continua da câmara de condensação e tubulação da água de recirculação.
Entre as vantagens do sistema, destacamo-se: sistema de lavagem integrada na coifa; alta eficiência na retenção dos vapores graxos (gordura); maior proteção contra propagação de incêndio no sistema de exaustão; dosagem automática de detergente; condensação contínua dos vapores; drenagem automática dos condensados, além do equipamento ser totalmente construído em aço inoxidável.
Para ver os hotéis que já possuem o sistema instalados em suas cozinhas, acesse o site e clique em clientes. (Peter Kutuchian)

Serviço
www.meltingnet.com.br