Na última segunda-feira (8), a Accor lançou seu evento global Solidarity Week, que visa incentivar ações beneficentes. Além do trabalho desenvolvido internamente com seus colaboradores, a rede francesa também convida seus hóspedes para unirem-se à causa. Agora, os membros do Le Club Accorhotels podem converter seus pontos em doações.

A cada 2 mil pontos acumulados, o cliente pode fazer a troca por € 40, que serão destinados ao fundo do Solidarity Accor, comitê centralizado da rede que trabalha em prol do desenvolvimento humano e da integração da rede à comunidade, frequentemente atuando de forma solidária com alguns projetos.

Desde 2008, o comitê atua em mais de 200 projetos em 43 países diferentes, beneficiando cerca de 200 mil pessoas. Em parceria com ONGs locais, o Solidarity Accor vem trabalhando para auxiliar áreas vitimadas por desastres naturais ou crises humanitárias, como é o caso do auxílio dado à ABS-CBN Foundation na Filipinas, após a recente passagem do tufão Haiyan.

"Estamos elevando nosso trabalho a um novo nível: nossos clientes podem ajudar quem precisa, compartilhar a solidariedade e generosidade na qual a Accor acredita. Este fundo é uma maneira de oferecer ajuda a longo prazo em situações emergenciais. Como líder, a Accor sempre fez questão de manter um alto nível de comprometimento com as comunidades locais onde a rede atua", explica Christine de Longevialle, managing director do Solidarity Accor.

Atualmente, o programa de fidelidade da companhia, o Le Club Accorhotels, conta com 17 milhões de membros.

Serviço
www.accorhotels.com