Vista de uma das praias de Maceió
(foto: divulgação / Pixabay)

Divulgado ontem (15) pela Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) de Alagoas, o BOH (Boletim de Ocupação Hoteleira) do Estado registrou uma ocupação hoteleira média de 74,2% durante todo o mês de março. O índice é superior ao mesmo período de 2015, que alcançou 70% de ocupação.

A pesquisa aponta também um crescimento de aproximadamente 5% nos números relacionados ao primeiro trimestre de 2015. Este ano, a ocupação dos hotéis nos três primeiros meses foi de 80%, enquanto que no ano passado os dados apontaram 76,4%.

Para Helder Lima secretário da Sedetur, manter a ocupação hoteleira em meses de baixa temporada é fundamental para o desenvolvimento do cenário econômico de Alagoas, que tem no turismo uma das atividades mais emblemáticas.

“O turismo representa uma das principais atividades responsáveis pela geração de emprego e renda em Alagoas. Estamos certos de que o aumento pela procura do turismo interno no Brasil, aliado ao intenso trabalho de marketing, divulgação e estruturação do destino, como as melhorias na malha aérea do estado, começam a consolidar Alagoas no mapa do turismo no Brasil”, aponta Lima.

Serviço
www.sedetur.al.gov.br