Vista aérea do Mercure São Paulo Nortel
(foto: divulgação)

 
O Mercure Nortel, situado na capital paulista, próximo ao Expo Center Norte e ao Parque Anhembi, terá o primeiro empreendimento para realização de eventos do Brasil com certificado ambiental internacional. O novo espaço, que vai se chamar Immensità e tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2012, recebeu o Certificado Aqua (Alta Qualidade Ambiental), concedido pela Fundação Vanzolini.
 
A chancela tem reconhecimento internacional, e os critérios de concessão levam em conta itens como impacto ambiental do empreendimento, reuso de água, utilização racional de energia, entre outros.
 
Para receber a certificação, a área teve de ser analisada desde sua concepção. O espaço terá pé-direito elevado, possibilitando a exposição, por exemplo, de caminhões e ônibus. Conta com espaços modulados e entradas e saídas independentes para duas importantes avenidas da região.
 
O Hôtelier News solicitou à assessoria de comunicação e à administração do Mercure Nortel o valor investido no projeto, mas ambas não souberam informar o número.
 
O Mercure São Paulo Nortel
Os 302 apartamentos do Mercure Nortel contam com cozinha equipada, minibar, ar-condicionado, CD Player, estação de trabalho, TV de LCD a cabo com 62 canais e cofre. Possui também salão de beleza, estacionamento coberto e internet sem fio em todos os apartamentos e áreas sociais.
(Redação)