Mesmo sem investimento em MKT, NH Curitiba The Five conquista espaço no destino paranaense
29 de setembro de 2017O NH Curitiba The Five, inaugurado em abril deste ano, mesmo sem ter tido um investimento em divulgação e marketing, vem despontando como um dos principais hotéis da capital curitibana. Ele já é reconhecido pelo hóspede e está sendo bem avaliado nas principais OTAs (Online Travel Agencies), além disso, o empreendimento é ainda, por três meses consecutivos, o terceiro do ranking mundial de qualidade da rede espanhola.
Quem passa essas informações é o José Ernesto Marino Neto, presidente da BSH International, consultoria de investimentos hoteleiros, administradora da sociedade proprietária do empreendimento e que o locou para a NH Hoteles até 2032 e quem ainda atribui o sucesso até aqui à excelência do atendimento pelo staff do NH Curitiba The Five. “Concebemos o projeto junto com a Tecnisa para ser o melhor em todos os sentidos. Os colaboradores percebem e vivenciam a excelência do produto e ficaram altamente engajados e orgulhosos”, diz Marino. “Isso se reflete em uma qualidade de serviço que os hóspedes não estão acostumados. Basta olhar as recomendações nas principais OTAs do mercado. A cada dia que passa estamos melhores ranqueados”, completa.
Segundo Marino, criou-se um círculo virtuoso que vem diferenciando o empreendimento. “O colaborador engajado presta um excelente serviço, que satisfaz e encanta o hóspede, faz o mesmo voltar e ainda o estimula a recomendar o hotel para outras pessoas”, explica. “A excelência do atendimento tem sido nosso diferencial, ajudando a atrair e reter clientes, mesmo com um investimento extremamente reduzido da NH Hoteles para divulgar o hotel", acrescenta.
O NH Curitiba The Five tem 180 quartos e um dos melhores restaurantes da cidade, o Estado Puro, comandado pelo renomado chef espanhol Paco Roncero, com duas estrelas Michelin recém-renovadas. Tudo isso vem colaborando para o sucesso que está extrapolando a boa imagem que o empreendimento vem construindo. “Financeiramente também está tudo bem. Em agosto, por exemplo, o hotel chegou ao ponto de equilíbrio e já distribuímos dividendos aos investidores. Até o final do ano atingiremos a média de desempenho do mercado e, sem dúvida, 2018 promete bastante”, comenta Marino.
Para o executivo, um esforço maior do operador em marketing aceleraria ainda mais a performance do NH Curitiba The Five. “O hotel é um verdadeiro estudo de caso de como a excelência na combinação produto/atendimento constrói um negócio, isso em um momento em que o poder está na mão do consumidor. A marca agora tem menos relevância na decisão do cliente”, pondera Marino. “O cliente está empoderado, é o dono do mercado. A partir de sua experiência, influencia outras pessoas, principalmente em um mercado como Curitiba cujas vendas ocorrem localmente. Imagina, portanto, se a excelência do hotel estivesse sendo efetivamente bem divulgada pela NH?”, finaliza.
* Crédito da foto: reprodução do site.