O NH Curitiba The Five, inaugurado em abril deste ano, mesmo sem ter tido um investimento em divulgação e marketing, vem despontando como um dos principais hotéis da capital curitibana. Ele já é reconhecido pelo hóspede e está sendo bem avaliado nas principais OTAs (Online Travel Agencies), além disso, o empreendimento é ainda, por três meses consecutivos, o terceiro do ranking mundial de qualidade da rede espanhola.

Quem passa essas informações é o José Ernesto Marino Neto, presidente da BSH International, consultoria de investimentos hoteleiros, administradora da sociedade proprietária do empreendimento e que o locou para a NH Hoteles até 2032 e quem ainda atribui o sucesso até aqui à excelência do atendimento pelo staff do NH Curitiba The Five. “Concebemos o projeto junto com a Tecnisa para ser o melhor em todos os sentidos. Os colaboradores percebem e vivenciam a excelência do produto e ficaram altamente engajados e orgulhosos”, diz Marino. “Isso se reflete em uma qualidade de serviço que os hóspedes não estão acostumados. Basta olhar as recomendações nas principais OTAs do mercado. A cada dia que passa estamos melhores ranqueados”, completa.

Segundo Marino, criou-se um círculo virtuoso que vem diferenciando o empreendimento. “O colaborador engajado presta um excelente serviço, que satisfaz e encanta o hóspede, faz o mesmo voltar e ainda o estimula a recomendar o hotel para outras pessoas”, explica. “A excelência do atendimento tem sido nosso diferencial, ajudando a atrair e reter clientes, mesmo com um investimento extremamente reduzido da NH Hoteles para divulgar o hotel", acrescenta.

O NH Curitiba The Five tem 180 quartos e um dos melhores restaurantes da cidade, o Estado Puro, comandado pelo renomado chef espanhol Paco Roncero, com duas estrelas Michelin recém-renovadas. Tudo isso vem colaborando para o sucesso que está extrapolando a boa imagem que o empreendimento vem construindo. “Financeiramente também está tudo bem. Em agosto, por exemplo, o hotel chegou ao ponto de equilíbrio e já distribuímos dividendos aos investidores. Até o final do ano atingiremos a média de desempenho do mercado e, sem dúvida, 2018 promete bastante”, comenta Marino.

Para o executivo, um esforço maior do operador em marketing aceleraria ainda mais a performance do NH Curitiba The Five. “O hotel é um verdadeiro estudo de caso de como a excelência na combinação produto/atendimento constrói um negócio, isso em um momento em que o poder está na mão do consumidor. A marca agora tem menos relevância na decisão do cliente”, pondera Marino. “O cliente está empoderado, é o dono do mercado. A partir de sua experiência, influencia outras pessoas, principalmente em um mercado como Curitiba cujas vendas ocorrem localmente. Imagina, portanto, se a excelência do hotel estivesse sendo efetivamente bem divulgada pela NH?”, finaliza.

* Crédito da foto: reprodução do site.