Vista de San Miguel de Allende
(foto: Pixabay/marcoreyesgt)

Até o momento, a indústria global de turismo do México está crescendo mais rápido do que a média global. Enquanto a indústria mundial cresceu 5,3% em abril de 2016, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, o México cresceu 8,7% e as chegadas aéreas alcançaram 10,8% de crescimento. Aproveitando o bom momento, o Conselho de Promoção Turística do México anunciou planos estratégicos para atrair turistas da China, Coréia e Japão.

Trabalhando com estreita colaboração de parceiros regionais e locais de mercado, a estratégia para os mercados terá foco na expansão da conectividade aérea, no fortalecimento de parcerias da indústria, na mostra de produtos do turismo e no aumento do número de promoções especiais e programas de metas de consumo.

Em uma recente visita à região, a CEO do Conselho de Promoção Turística do México, Lourdes Berho falou com líderes da indústria e da mídia em Pequim, Seul e Tóquio, onde compartilhou sua visão sobre como a iniciativa do projeto de crescimento de três anos ajuda no desenvolvimento de ofertas de cunho turístico e cultural, com base em semelhanças entre os mercados locais e o México. Até agora os mercados da Ásia estão crescendo a um ritmo acelerado, o que representa um crescimento global total de 22,3% (acumulado no ano até julho).

"É importante que trabalhemos em conjunto para desenvolver os produtos certos para atrair visitantes para o México. Antigas civilizações, línguas, arquitetura, tradições e gastronomia única – além das mais modernas e luxuosas ofertas turísticas são elementos que fazem do México e da região um importante conjunto", enfatiza Lourdes.

Serviço
cptm.com.mx