Nova York está entre os destinos mais buscados pelos turistas brasileiros
(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)

Um levantamento divulgado pelo buscador de viagens Kayak mostrou as preferências do viajante brasileiro durante junho. O ranking do mês em que a Copa do Mundo teve início tem duas cidades norte-americanas nas primeiras colocações: Miami e Nova York. O ranking equilibra-se com a presença das cidades-sede do mundial entre as 20 mais procuradas.

Miami é a primeira colocada, seguida de Nova York. Quatro outros destinos estadunidenses figuram na lista: Orlando (5º), Los Angeles (8º), Las Vegas (16º) e San Francisco (18º). 

Mas o mundial mostra seu impacto no turismo brasileiro. As oito cidades brasileiras integrantes do ranking sediam jogos do campeonato. São elas: São paulo (3º), Rio de Janeiro (4º), Fortaleza (7º), Brasília (9º), Salvador (11º), Belo Horizonte (13º), Recife (17º) e Porto Alegre (19º).

“Além de abrigar os jogos da Copa do Mundo, as cidades-sede também são ótimos pontos turísticos, como é o caso do Rio de Janeiro, uma das principais referências do turismo brasileiro. Mesmo assim, o evento não conseguiu superar os Estados Unidos como o destino preferido dos brasileiros. Percebemos que uma viagem ao exterior ainda é o grande sonho”, opina Nicolas Scafuro, diretor do Kayak para América Latina. 

Serviço
www.kayak.com.br