Michael Torres assume cargo de vice-presidente de
Comunicações Corporativas para as Américas do IHG
(foto: divulgação/Agência Lúcia Furlan)
 

A companhia IHG (InterContinental Hotels Group) nomeou neste mês Michael Torres como novo vice-presidente de Comunicações Corporativas para as Américas. Dentre as responsabilidades do executivo, está a de dar consultoria estratégica para proteger e melhorar a imagem do IHG e de sua família de marcas na região, que inclui os Estados Unidos, a América Latina, Canadá e Caribe. 

Durante sua carreira, Torres atuou como  diretor sênior de Comunicações Corporativas Globais na PepsiCo, onde apresentou estratégias de sua área interna e externamente, além de fazer consultoria administrativa. 

Antes disso, o executivo Torres ocupou várias posições de liderança na Anheuser-Busch e AB InBev, famosa cervejaria.

Inicialmente supervisionou as comunicações da filial internacional de Anheuser-Busch durante cinco anos e logo foi promovido para dirigir as Comunicações da equipe de Marketing de Marca / Esportes e Entretenimento da empresa, onde também construiu um treinamento de comunicação de estilo de vida. 

Torres se formou em sociologia pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), é um aluno do Programa de Marketing Avançado Anheuser-Bush InBev na Escola de Graduados em Negócios da Universidade de Stanford.

Como chefe de comunicações da IHG, trabalhará no Comitê Executivo Regional das Américas, e estará estabelecido em Atlanta. Torres supervisionará as comunicações corporativas internas e externas, incluindo funcionários/organização, controle de crises/assuntos, mensagens estratégicas, comunicações de marketing e relacionamento com a imprensa.

"A natureza da indústria tem sofrido transformações fundamentais à medida que as expectativas do cliente continuam evoluindo. Chegar a fazer parte da família IHG representa a oportunidade de trabalhar com pessoas que estão à frente desse futuro e de ajudar a fazer a diferença. O talento e o compromisso são os blocos de construção essenciais para explorar novos caminhos para comunicações estratégicas, melhorando a imagem e a reputação de IHG e de seu portfólio de fortes marcas hoteleiras", afirma Torres.

Serviço
ihg.com