A MICROS Fidelio do Brasil está finalizando a instalação do sistema operacional Front Office V7 nos 115 hotéis da Accor Hotels, a maior rede hoteleira do País. Sofitel, Mercure, Novotel, Ibis e Parthenon são as marcas que estão recebendo o novo Property Management System (PMS).
O sistema Front Office versão 7 gerencia os departamentos de reservas, recepção, caixa, governança e auditoria noturna, gerando também relatórios dessas áreas.
A Accor começou a implementação do sistema Fidelio em 2002 e 84 hotéis já tiveram o sistema instalado. O cronograma de instalação é de quatro unidades por mês, e a expectativa de finalização é para setembro deste ano. Mas o trabalho não pára por aí, pois a Accor deve implantar 40 novos hotéis até o final do ano que vem.
“A Accor Hotels é a única rede hoteleira a ter sob seu guarda-chuva tantas marcas com estilos diferentes”, afirmou Roland de Bonadona, diretor geral da Accor Hotels no Brasil. “Recentemente, investimos mais de R$ 7 milhões na nossa infra-estrutura de TI e na plataforma da Oracle. Tínhamos a necessidade de ter um PMS que pudesse se integrar com nosso sistema central de reservas, sem causar a ruptura na integridade de nosso banco dados”, explicou Bonadona. “A MICROS oferece toda a funcionabilidade que estávamos procurando e sua qualidade de serviços e o conhecimento professional apresentados, nos garantiram poder cumprir nossas metas dentro do prazo estipulado”, concluiu o executivo.
“Somos o parceiro ideal para a Accor, pois temos uma excelente experiência com grupos hoteleiros que possuem grande quantidade de marcas para operacionalizar”, disse Bernard Jammet, vice-presidente executivo da MICROS América Latina. “O Sistema Fidelio V7 pôde estandartizar as operações da Accor em suas unidades, agregando mais eficiência e segurança em suas informações”, completou Jammet. (Peter Kutuchian)

Serviço
MICROS-Fidelio do Brasil Ltda.
Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550 cj. 72, Brooklin, São Paulo/SP
Telefone: (11) 5105-5200
www.micros.com