Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor Hotels na América do Sul, e Rita Alves Machado, diretora de Marketing da companhia
(foto: Hugo Massahiro Okada)

Promover os hotéis da rede em Portugal e divulgar as recentes melhorias realizadas nas unidades bem como a adição de novos produtos e serviços. Foi com esta proposta que o Minor Hotels Group, representado por Rita Alves Machado, diretora de Marketing da rede em Portugal, e Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento para a América do Sul, promoveu hoje (30) pela manhã, um encontro com profissionais do turismo e veículos de comunicação do trade na Casa Mathilde, em São Paulo.

Abrindo a apresentação, Marco Amaral lembrou a compra da Tivoli Hotels & Resorts e a importância da marca para a companhia, que vêm colecionando êxitos em todos os seus mercados de atuação. "Para o Brasil, nossa intenção é anunciar novidades que ainda estão em fase de negociação até o fim do ano", revelou.

De posse da palavra, Rita Alves Machado contou um pouco da história da companhia, cujo braço hoteleiro já acumula 25 anos de existência, e revelou as recentes movimentações dos empreendimentos que a Minor administra em Portugal, destino que segundo ela mesma, "vem de um crescimento ininterrupto de seis anos, ganhando cada vez mais a preferência do brasileiro na escolha por destinos internacionais".

A diretora apresentou todas as marcas da companhia – Anantara, do segmento luxo, com 15 anos de existência, 38 unidades pelo mundo e cuja estreia se deu recentemente no continente europeu com o Anantara Vilamoura Algarve, na região do Algarve, em Portugal; Avani, marca "voltada para o público jovem, aventureiro e casual, com cinco anos de existência, 18 unidades e rápida expansão. Nas palavras da diretora: "esta é uma marca pensada para o viajante da geração millennials. Não tem pretensões luxuosas, mas conta com todo o conforto e amenidades dos quais este perfil de viajante está habituado".

As outras marcas apresentadas foram: Elewana Collection, que dispõe de 14 unidades divididas entre o Quênia e a Tanzânia, todas no sistema All-Inclusive e com novo serviço denominado "sky safari"; a Oaks, marca de origem australiana com 54 unidades e conceito de flat, adequado para famílias e grupos, e que acaba de fazer a sua estreia na Índia; a Per Aquim, de hotéis boutique, com três unidades distribuídas nas Maldivas e na África; e finalmente, a Tivoli Hotels & Resorts, marca que completa 85 anos em 2018, adquirida pelo Minor Hotel Group em 2016. Desde a aquisição, a companhia vem promovendo renovações nos principais empreendimentos do seu portfólio em Portugal.

"O clássico Tivoli Avenida Liberdade, erguido em 1933, recebeu um aporte de 15 milhões de euros para a sua renovação. Repaginamos os apartamentos, que antes eram 306 e com a nova metragem, passaram para 247. Concluída no mês de abril, a renovação teve como foco, otimizar o seu potencial para o lazer", afirmou Rita.

O hotel também ampliou a capacidade do seu skybar, inaugurado em 2010, adicionou a Cervejaria Liberdade, restaurante típico português, renovou a piscina, inaugurou um novo lobby bar e prepara o Tivoli Spa, que deve iniciar o seu atendimento no próximo mês.

Entre as demais novidades divulgadas no evento estão a recente renovação do Tivoli Palácio de Seteais, "um palácio autêntico e monumento nacional, que ganhou a restauração do mobiliário de época e aumentou a metragem das camas"; a renovação do Tivoli Carvoeiro, que foi fechado por seis meses para o processo, concluído também em abril, com a adição de um novo skybar; e o Tivoli Marina Vilamoura, que deve receber um novo clube de praia ainda este ano.