Ontem (30) a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), numa parceria com operadoras de turismo atuantes na capital fluminense, organizou uma rodada de negócios exclusiva para empresas do setor em Buenos Aires, Argentina. A ação aconteceu no hotel Pestana Buenos Aires e teve foco especial nos produtos, hotéis e atrativos turísticos da região do Centro e Flamengo.

Participaram dez hotéis cariocas instalados nas duas regiões, e cerca de 150 operadores e agentes de viagens convidados. 

"Foi excelente a iniciativa da associação de desenvolver esse projeto junto com algumas lideranças do setor, nos bairros do Flamengo e Centro. Ficamos muito impressionados com a união dos hoteleiros e conseguimos fugir daquele roteiro padrão e redirecionar olhares para os atrativos pouco explorados do nosso entorno", comenta José Manuel Caamaño, vice-presidente da associação hoteleira e proprietário do Hotel Regina, instalado no Flamengo.
 
Para Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, a iniciativa é de vital iportância pois a Argentina é um mercado estratégico para a hotelaria carioca, que correspondendo ao segundo maior mercado internacional (5% do total de visitantes estrangeiros), ficando atrás somente dos Estados Unidos (7%), além de apresentar uma resposta rápida às ações promocionais. 

* Foto de capa: divulgação/Arteiras Comunicação