Entre os dias 25 e 27 de outubro, o Rio Convention & Visitors Bureau participa, pela primeira vez, do ITB Ásia, a maior feira asiática. A presença no evento faz parte do plano estratégico 2017/2018 que tem como um de seus objetivos aumentar a participação de turistas oriundos da Ásia em destinos do Rio de Janeiro.
 
"Identificamos que o segmento MICE, um dos principais focos no ITB Ásia, é prioritário para os nossos mantenedores. Juntos com Grupos e Eventos, ele representa 63,85% da demanda de ações que devemos atingir. Além disso, a promoção do Rio de Janeiro como destino de lazer e negócios é estratégia, já que vem de encontro à proximidade da liberação dos vistos eletrônicos para os visitantes estrangeiros, como é o caso da China e do Japão", explica Sonia Chami, presidente-executiva do Rio CVB.
 
Com realização confirmada no Hotel Marina Bay Sands, em Singapura, a organização do ITB Ásia tem expectativa de ultrapassar os números da última edição, em 2016. Na ocasião, foram 11 mil visitantes, 1 mil buyers e 1 mil expositores de 110 países.

* Foto de capa: divulgação/Arteiras Comunicação