A Core Hotelaria Boutique, que atua nas áreas de comunicação e marketing do setor, promove entre os dias 18 e 23 de junho uma visita a uma série de empreendimentos em Santa Catarina. A visita faz parte do projeto Expedição Boutique, que engloba um tour pela América Latina ao longo de todo o ano de 2012.
 
“O conceito da hotelaria butique é relativamente novo para o brasileiro, o projeto nasceu dessa carência de informação. O intuito é fortalecer a imagem dessa categoria de hotéis, que aparecem em contraste com grandes grifes hoteleiras”, explica Lia Weingärtner, uma das fundadoras da Core.
 
“São hotéis de menor porte que buscam proporcionar ao hóspede um clima mais intimista, transformando a hospedagem em experiência como parte da viagem”, descreve.
 
Os empreendimentos catarinenses visitados são Pousada Quinta do Bucanero, Praia do Estaleiro Guest House, Hospedaria Ponta da Piteira e Hospedaria Refúgio das Galés.
 
O projeto já passou, em 2011, por destinos como Rio Grande do Norte, Jalapão e Morro de São Paulo. Neste ano, os locais visitados serão Alagoas, Fernando de Noronha e Argentina. Posteriormente à ação, será lançado um catálogo virtual, divulgando as particularidades de cada empreendimento, como também do destino escolhido.
(Juliana Bellegard)