Iniciativa reconhece hotéis preocupados com a preservação do meio ambiente
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Desenvolvido em parceria com a UNEP e a Rainforest Alliance, o programa EcoLíderes do TripAdvisor tem como objetivo estimular a prática de ações sustentáveis na indústria hoteleira. Existente desde 2013 nos Estados Unidos com o nome de Green Leaders, a iniciativa chega agora no Brasil, assim como em todos os outros países da América do Sul, América Central e Caribe. 

O lançamento foi anunciado hoje (3) pelo TripAdvisor e deve auxiliar viajantes a planejar viagens mais sustentáveis. Ao todo, mais de 7.600 estabelecimentos em todo o mundo já foram certificados pelo site por conta de suas práticas ecológicas.

Com isto, os usuários do TripAdvisor podem filtrar sua busca no site pelos empreendimentos certificados e isualizar uma lista detalhada de práticas ecológicas das acomodações cadastradas.

Faça parte
As empresas interessadas em se inscrever no programa podem acessar o site green.tripadvisor.com.br. Ali, além do link para participar do programa, o hoteleiro encontra os requisitos necessários para sua qualificação.

Entre os critérios, o TripAdvisor aponta a utilização de energia, a existência de um programa de reutilização de toalhas e roupas de cama, reciclagem, divulgaçãoaos funcionários e hóspedes sobre as práticas sustentáveis e uso lâmpadas com baixo consumo de energia, entre outros.

Por meio disto, o hotel torna-se um EcoParceiro, ranqueado em quatro categorias: Bronze, que atende de 30% a 39% dos requisitos; Prata, com 40% a 49%; Ouro, de 50% a 59%; e Platinum, obtendo mais de 60% dos requisitos.

O programa
Além dos Estados Unidos, o EcoLíderes abrange ainda outros 21 mercados como Reino Unido e Irlanda, Alemanha, França, Itália, Espanha, Austrália e Nova Zelândia. Entre os meios de hospedagem participantes estão desde estabelecimentos independentes de pequeno porte a grandes marcas multinacionais, incluindo Marriott International, Hilton Worldwide, Accor Hotels e Best Western.

Serviço
www.tripadvisor.com.br

www.tripadvisor.com.br/GreenLeaders