Yumi Nakayama, do Hilton São Paulo
(foto Claudio Schapochnik)

A área de Marketing e Vendas do Hilton São Paulo contratou Yumi Nakayama, de 24 anos, para a assistência do setor. Formada em hotelaria pelo Senac-SP em 1998, a profissional já trabalhou quatro anos nos Estados Unidos e está há um mês no cargo.
“Quando voltei do Exterior, no início desse ano, gostaria de estar atuando numa grande rede pelos desafios e pelas responsabilidades e estou muito contente em trabalhar nesse hotel e nessa rede”, afirmou Yumi ao Hôtelier News. “Trata-se de uma oportunidade muito boa”, completou ela.
Durante o curso no Senac-SP, Yumi estagiou no Maksoud Plaza e na Blue Tree Hotels. Depois trabalhou na recepção do Sequóia Residence, em Alphaville (Barueri-SP), e foi coordenadora de Marketing, Eventos e Vendas do hotel Ilha do Breu, no Estado do Rio de Janeiro.
A oportunidade para ir aos Estados Unidos surgiu por causa do programa de trainee no Walt Disney Resorts. “Trabalhei no All Star Music Resort e depois desse treinamento atuei no Signum Resort, em Miami Beach, e aí apareceu uma opção na Califórnia”, recordou Yumi.
Na Costa Oeste dos Estados Unidos, ela viveu e trabalhou em San Diego. “Lá trabalhei na rede Cocos Restaurant primeiro como garçonete e depois como assistente de A&B”, disse. A profissional aproveitou a estadia na cidade e fez um curso de especialização em administração hoteleira e coordenação de eventos na Universidade da Califórnia ? San Diego. (Claudio Schapochnik)